Conheça 5 Formas De Perder Um Imóvel


Conheça 5 Formas De Perder Um Imóvel


Obter um imóvel, novo ou usado, pode simbolizar a promoção de um antigo projeto de vida. Se você está pensando em comprar uma residência ou apartamento usado, fique ligado a alguns cuidados. Estabeleça suas reais necessidades, disponibilidade financeira assim como tuas exigências e expectativas em relação ao bem pretendido. Aliar alegria, valor íntegro e peculiaridade talvez não seja uma tarefa fácil. Avalie o imóvel, visitando-o durante o dia e à noite. Caso ele esteja encontrado em um ambiente movimentado, considere a questão do trânsito e do ruído.


Verifique se há vagas pela garagem e o valor do condomínio, em caso de apartamentos. Procure informar-se sobre o rateio das contas - água, luz, tevê a cabo, etc.. procure isto neste link se a renda familiar é compatível com os gastos fixos da residência. Tenha em mente: o ideal é que o gasto pra compra mediante o pagamento de prestações não ultrapasse 25% do orçamento doméstico ou da renda familiar. Casas térreas merecem cuidados especiais quanto à segurança. A subsistência de terrenos baldios e estabelecimentos comerciais próximos precisam ser bem avaliados, do mesmo jeito a iluminação da avenida. 1. Certidão Vintenária com negativa de ônus atualizada. 2. Certidões negativas dos cartórios de protesto da cidade onde o proprietário reside.


4. Certidões dos distribuidores cível, criminal e federal do vendedor.

3. Certidões negativas de débito relativo ao IPTU. Certifique-se de que a metragem constante da escritura seja a mesma descrita no carnê. 4. Certidões dos distribuidores cível, criminal e federal do vendedor. 5. Existindo financiamento do bem, verifique as condições de liberação ou transferência. 6. as páginas da web relacionadas -se sobre a vida de projeto de desapropriação pra área.


  • 7 Guarde folhetos de propaganda e rascunhos do corretor

  • Câmbio (0,38% de IOF ante o valor da remessa)

  • 136 "Será esse o fim dos Guerreiros Z!?" Um Confronto Sem Idêntico vinte e dois de Abril de 1992

  • Verifique o histórico do imóvel e do comprador

  • 3 - Entenda Como Tem êxito o Financiamento de Imóveis

  • Legislação Selecionada



7. Solicite declaração negativa de débito ao síndico do condomínio. 8. Peça declaração de não circunstância de empregador e de que não se descobre abrangido pelas restrições da Lei Orgânica da Previdência Social e do Funrural nos imóveis urbanos (pessoa física). Obs.: geralmente, o proprietário é quem precisa mostrar os documentos acima, até já por implicarem em custos.


A ausência de informações poderá comprometer a segurança do negócio e acarretar prejuízos. Antes de obter cada tipo de imóvel, leia atentamente o contrato de compra e venda. Ele precisa ser redigido de forma clara, legívei, e as cláusulas que limitam os direitos do comprador precisam estar em destaque. · examine o contrato. · providencie o registro do contrato no Cartório Imobiliário competente. Se o pagamento for à visão, solicite a lavratura da escritura definitiva. Significativo: a compra e venda de imóvel entre particulares é regulada pelo Código Civil, não se caracterizando relação de consumo, nos termos do Código de Defesa do Freguês.


Fique atento: ao assinar o contrato, risque todos os espaços em branco e assine todas as páginas. Solicite que o contrato seja datado e assinado na presença de testemunhas qualificadas e do vendedor. Exija, pela hora, uma avenida do contrato original, reconhecendo firmas de todas as assinaturas. Ao liquidar a dívida, solicite a lavratura da escritura definitiva e providencie, logo após, seu registro no Cartório Imobiliário competente.


Em São Paulo, o registro de um imóvel de 500.000 reais custa 1.792,21 reais. No Rio Amplo do Sul, o registro de um imóvel no mesmo valor sai por 1.996,10 reais. E de quanto será o meu desconto por causa de trata-se de primeiro imovel. É que teu desconto é de 50% no momento em que for registrar o imóvel.


Atendimento da Rede Lar&Cia. 9.618,00 (recursos próprios), quanto devo gastar com a documentação de transferência do imóvel? E de quanto sera o desconto, ja que sera o meu primeiro imóvel? E adoraria de saber se são todos os cartórios que devem fornecer, inclusive o de Esteio/RS e como devo requisitar?


Você tem 50% de desconto no pagamento do Registro de Imóveis e ITBI, trata-se da Lei 6.015/73, (Lei de Registros Públicos), e vale pra todo território nacional, basta referir esta se o cartório não tiver entendimento. Para saber exatamente o valor em sua cidade, sugerimos que procure um cartório mais próximo ao endereço do imóvel que ganhou. Ola estou vendendo meu apto no Rio por intervenção de carta de credito do consumidor. Mas fechei o contrato de compra de uma casa em rio das ostras no dia 28 de agosto com período de 60 dias (conclusão do período dia vinte e oito de outubro).


06 de setembro. desejaria de saber se o registro da escritura atenderá o prazo do contrato? Interessante Leia Página Inicial , desejaria muito de saber quanto vou gastar com ITBI e registro em cartório. 9,800, localizei muito caro, é o meu primeiro imóvel. Gratidão muito se você puder Obtenha Mais . Moro no Rio de Janeiro, me divorciei e estou comprando a divisão do imóvel que era do meu ex marido (50% do imóvel).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *